Dúvidas

POLÍTICA DE PRIVACIDADE (LGPD)

LGPD significa Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais e se refere a Lei n°. 13.709/2018, cuja finalidade é regulamentar a coleta, armazenamento e tratamento de dados pessoais em território nacional.

Em nosso site você compra com total tranquilidade, pois temos certificado de segurança garantindo toda a segurança para suas compras online e atendemos todas as normas da nova LGPD (Lei 13.709/2018).

Todas as informações que trafegam entre seu computador e o nosso site são codificadas utilizando a mais alta tecnologia disponível. Assim que recebemos seus dados, logo os transferimos para nossa sede fora da Internet, através de um seguro sistema de transmissão, totalmente criptografado.

Atualmente a empresa Oca Alimentos utiliza a plataforma de e-commerce iSet e como intermediador de pagamentos no site Oca Alimentos a empresa PagSeguro, ambas empresas são unidades de negócios parceiras.

Tudo isto é feito para que você possa ter ainda mais conforto e tranquilidade ao comprar em nosso site.

Quando é aplicável?
Quando pessoa natural utiliza para fins exclusivamente particulares e não econômicos;

Quando realizados para fins exclusivamente: jornalísticos e artísticos, acadêmicos, segurança pública, defesa nacional, segurança do Estado Brasileiro ou atividades de investigação e repressão de infrações penais;

Dados provenientes e destinados a outros países, desde que apenas circulem em território nacional.

Quando não é aplicável?
Na coleta de dados pessoais de indivíduos localizados no Brasil;

No tratamento de dados pessoais em território nacional;

Para ofertas de bens e serviços para indivíduos no Brasil.

PRIVACIDADE

Temos um enorme apreço pela individualidade e privacidade de seus usuários, tendo o máximo respeito pelo sigilo de informações obtidas através de seu website.

Nós enviamos e-mails contendo ofertas especiais e outras informações sobre Oca Alimentos, porém respeitamos a sua privacidade e só enviamos e-mail para clientes que autorizaram esse serviço. Caso deseje mudar a opção de não receber e-mails sobre o site, basta se descadastrar por meio do link localizado no final do e-mail que lhe foi enviado.

Nosso compromisso é manter em sigilo absoluto todas e quaisquer informações de nossos usuários, obtidas através de nosso site, respeitadas as exceções previstas nesta política.

USO DAS INFORMAÇÕES

As informações fornecidas por você serão mantidas em sigilo e serão utilizadas apenas para agilizar sua relação de cliente com nossa loja. Entre outras coisas, desejamos ajudá-lo a encontrar as informações que você precisa mais rapidamente no nosso site e informá-lo sobre atualizações de produtos, ofertas especiais e novos serviços da loja.

Todas as informações consideradas sigilosas, para efeito desta política, serão usadas exclusivamente por nós, objetivando o aprimoramento de nossa relação com você.

Informações pessoais e individuais não serão vendidas ou repassadas por nossa loja a terceiros sob nenhuma hipótese.

A nossa loja se reserva o direito de produzir análises estatísticas agregadas de características ou comportamento de seus usuários, objetivando a medição de interesse na procura de produtos e serviços colocados à disposição em seu site.

Tais análises poderão, a exclusivo critério de nossa loja, ser informadas aos seus parceiros comerciais, utilizadas em material promocional ou publicitário, publicadas no site sob forma de notícia ou citadas em releases ou matérias jornalísticas.

O sigilo de suas informações e o respeito ao cliente são de extrema importância para nós, por isso a Oca Alimentos se compromete com a privacidade e a segurança de seus clientes. Não divulgamos seus dados cadastrais para terceiros, em hipótese alguma.

COOKIES

O que são cookies?
Cookies são ferramentas essenciais na navegação online. Consistem em arquivos que identificam a interação entre você, nossos Sites e nossas redes sociais ou anúncios, e que são transferidos para o seu equipamento (computador, tablete ou smartphone) visando otimizar e personalizar a sua experiência de navegação nos Sites. O termo “cookie” pode ser usado para descrever uma série de tecnologias, incluindo, mas não se limitando a pixel tags, web beacons e identificadores de dispositivo móvel.

Oca Alimentos usa tanto cookies de sessão quanto cookies persistentes. Os cookies de sessão coletam informações que não permitem a identificação do usuário e são automaticamente deletados quando a janela do seu navegador for fechada. Já os cookies persistentes são armazenados no seu computador ou dispositivo móvel até sua expiração e coletam informações que podem identificar o indivíduo.

Além disso, os cookies utilizados nos Sites podem ser “proprietários”, isto é, cookies definidos por nós – ou por um terceiro em nosso nome – ou “de terceiros”, que permitem que recursos ou funcionalidades de terceiros confiáveis sejam fornecidos nos Sites ou por meio deles ou em serviços que você utiliza como anúncios, conteúdo interativo ou analytics. Esses terceiros podem reconhecer o seu dispositivo quando você navega em nossos Sites ou utiliza nossos serviços ou quando você navega em outros sites ou utiliza outros serviços.

O uso de cookies é feito apenas para reconhecer um visitante constante e melhorar a experiência de compra. Os cookies são pequenos arquivos de dados transferidos de um site da web para o disco do seu computador e não armazenam dados pessoais. Se preferir, você pode apagar os cookies existentes em seu computador através do browser.

ALTERAÇÕES

Oca Alimentos poderá alterar a presente política de privacidade, no entanto qualquer alteração será veiculada em nosso site. Esta política não cria qualquer vínculo contratual entre a Oca Alimentos e qualquer outra parte.

DOCUMENTAÇÃO

Política de Dados iSet: Clique Aqui

Política de Dados PagSeguroClique Aqui

Política de Dados Oca Alimentos: Clique Aqui

CONTATO SOBRE DÚVIDAS SOBRE A LGPD

Como entro em contato com a Oca Alimentos em caso de dúvidas sobre a LGPD?

Em caso de dúvidas não deixe de nos contatar pelos e-mails, abaixo relacionados:

Oca Alimentos: contato@ocaalimentos.com.br

Para comprar em nossa loja é muito fácil:

1) Escolha os produtos que deseja adquirir, e clique em Comprar Agora. Neste momento o produto será inserido no carrinho de compras.

2) Se deseja adquirir mais produtos, continue navegando em nosso site. Para finalizar basta clicar no link a direita em “Continuar” que você estará concluindo sua compra.

3) Agora entre com o seu e-mail ou CPF e clique em “Continuar”.

4) Posteriormente, basta continuar todo o preenchimento para que seja feito a entrega e emissão de Nota Fiscal. Posteriormente escolha a forma de pagamento: cartão de crédito, boleto, depósito bancário ou PIX. Escolha a forma que melhor lhe atender e clique em Finalizar Compra.

5) Em seguida será direcionado para uma nova página com número do pedido e resumo da compra, que também serão enviadas via e-mail.

Temos um prazo de liberação do pedido de até 48h após a confirmação de pagamento.
Para qualquer dúvida, entre em contato pelo atendimento on-line, e-mail: contato@ocaalimentos.com.br , pelo SAC: (31) 25197929 ou Whats App (31) 98743.8588

Prazos e Formas de Envio

Todos os produtos serão enviados de acordo com a forma escolhida pelo cliente, em até 2 dias úteis da confirmação do pagamento. O prazo para a entrega varia de acordo com o agendamento diretamente com o cliente.

Ressaltamos que nosso atendimento entrará em contato através do telefone fornecido no cadastro, para confirmação do horário de entrega e pagamento.

Escolha seu produto navegando no site, em seguida clique no botão “Compre Agora”, posteriormente já será direcionado ao Carrinho de Compras onde deverá preencher o CEP e assim verificar as opções de entrega. Em seguida clicar no Botão “Continuar” e prosseguir com todo fornecimento de dados (conforme imagem abaixo 1º a 3º PASSO), os quais serão utilizados para envio do pedido e emissão de Nota Fiscal. No 4° PASSO você escolhe a forma de pagamento que melhor lhe atende.
??
Entenda melhor nossas 4 formas de pagamento à sua escolha que será disponibilizado, após o Carrinho de Compras:

Boleto Bancário

O Boleto Bancário é disponibilizado ao finalizar seu pedido e também, enviado por e-mail. São 3 dias até o vencimento e somente à vista. Você pode efetuar o pagamento em qualquer banco, casa lotérica ou pelo Internet Banking. O envio do produto é feito após a confirmação do pagamento, até 48 horas após o pagamento. Lembrando que, esse período é o tempo que o banco leva para nos informar sobre o pagamento, não necessitando qualquer aviso do cliente.

Cartões de Crédito

Aceitamos as bandeiras Visa, MasterCard, HiperCard, Aura, Elo, American Express ou Diners Club em um ambiente de compras com total segurança. Por isso, nenhum dado do seu cartão é salvo em nosso sistema.

Após a aprovação em nosso site, entraremos em contato com sua administradora do cartão para obter autorização. A confirmação do pagamento ocorre em até 24 horas.

Depósito Bancário ou PIX

?Caso opte por realizar tais formas, serão disponibilizados os dados ao finalizar sua compra em nosso site. Ressaltamos que é necessária o envio do comprovante e informando o número do pedido, através dos canais de atendimento ao cliente: Whats App (31) 99546-7069 ou em nosso e-mail contato@ocaalimentos.com.br. O prazo para confirmação e aprovação do pedido é de até 1 dia útil.

Auxílio Emergencial Caixa

?O Auxílio Emergencial que o governo disponibiliza pode ser usado como forma de pagamento na finalização de seu pedido. Tal auxilio é disponibilizado em uma conta virtual criada pelo próprio Banco da Caixa, e com esta conta também é gerado um cartão virtual com os respectivos dados. Para utiliza-lo, basta escolher o item no ato da finalização do pedido e preencher os dados de seu cartão. Simples e fácil!

A devolução de qualquer produto por desistência só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega para compras realizadas pela Internet.

Para que o valor da compra seja devolvido, deverá ser encaminhado em sua embalagem original, sem qualquer indício de violação do lacre original do fabricante ou de uso. Deve ser realizada a devolução com o acompanhamento da DANFE (Nota Fiscal Eletrônica), e de todos os produtos contidos no pedido.

Troca por outro produto

Todo o valor de frete para devolução e reenvio do produto será custeado pelo cliente, devendo devolver os produtos devidamente lacrados, embalados e com a nota fiscal para o endereço da empresa. Assim que os produtos forem recebidos estaremos realizando a troca e gerando o custo para o envio da nova encomenda.

Troca por avaria

O produto passará por uma análise técnica para verificar a presença de avaria.

A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de má manipulação ou mau uso do produto, assim este será retornado ao cliente e não haverá troca ou reembolso.

Caso seja constatado defeito, o cliente poderá optar pela devolução do valor pago, pela troca do produto ou pela disponibilização do valor em Cupom.

Recusa da encomenda (No ato de entrega)

O cliente deve verificar a encomenda no ato de recebimento, caso sejam observados algum dos detalhes abaixo, deve ser recusado o recebimento da encomenda imediatamente e escrever o motivo de recusa no verso da nota fiscal:

Produto avariado;
Embalagem aberta/violada ou avariada;
Produto em desacordo com o pedido;
Falta de item

Caso a encomenda tenha sido recebida sem ser verificada, ao encontrar qualquer divergência, o cliente deverá entrar em contato imediatamente com a nossa empresa através do e-mail (contato@ocaalimentos.com.br) ou pelo número (31) 25169729, onde nenhum produto, etiqueta ou caixa devem ser descartados, devem permanecer conforme recebido no ato da entrega.

Prazo para troca

A OCA Alimentos possui o prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto no nosso Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.

Com produto similar em estoque, será enviado automaticamente outro produto ao cliente.

No caso de falta do produto em estoque, serão oferecidas ao cliente as seguintes maneiras de solução do ocorrido: troca por outro produto, devolução do valor pago ou Cupom no valor.

Devolução do valor pago

A OCA Alimentos fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente no processo da compra.

Em compras pagas via cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada pelo nosso Gateway de pagamentos e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez. O prazo de ressarcimento depende exclusivamente da administradora do cartão.

Em compras pagas via boleto/depósito bancário ou PIX, o estorno do valor será realizado por meio de depósito bancário, após o recebimento e análise do(s) produto(s) no nosso Centro de Distribuição, onde o depósito será realizado em até 7 dias úteis.

Caso não sejam observadas os detalhes de troca ou devolução de qualquer produto devolvido, estando fora do prazo ou possuindo ausência de itens ou acessórios que o acompanham, a troca poderá não ser atendida com sucesso.

Erro no endereço

Caso houver erro por parte do cliente no endereço de entrega ou ausência de informação, será cobrado o valor postal para reenvio ou para a devolução do valor ao cliente. Se o erro for causado pela OCA Alimentos, esta irá arcar com o valor.

Frete grátis

Caso o envio for através de frete grátis, será descontado o valor postal pago a Transportadora ou Correios para reenvio ou devolução do valor.